Paulo Melo pede o seu voto pra Wilde Cambão para deputado estadual, vote 55555

O jornalista Paulo Melo, presidente do Instituto Nacional de Condomínios e Apoio aos Condôminos - INCC, pede o seu voto para Wilde Cambão 55555, ele será o representante do Entorno do DF na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás 

Sobre Wilde Cambão
O Deputado Estadual que colocou o "Entorno em Ação", é considerado também como o "Campeão de Emendas" da mesma região. Wilde Lopes Roriz, o Cambão, vem se destacando no cenário político do Estado de Goiás por sua vigorosa e constante atuação em prol dos municípios do Entorno Sul.

A grande parceria que Cambão firmou com os prefeitos e vereadores nestes quatro anos de mandato (2019 a 2022) sempre visou atender às demandas da população de cidades como: Luziânia, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto, Cristalina e Padre Bernardo, por meio de recursos essenciais que chegam às prefeituras através da destinação de emendas parlamentares de autoria do deputado. Ele destinou mais de 30 milhões de reais para as áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Transportes, Esportes, Segurança, entre outras.

O parceiro dos prefeitos do Entorno
Trabalhando em parceria constante com os prefeitos dos municípios do entorno, Cambão também vem atendendo às demandas de cada cidade sendo, muitas vezes, o interlocutor e o articulista junto a órgãos e instituições do Governo de Estado de Goiás, como a Goinfra, Saneago, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação (Seduc), Semad, entre outros. Entre os inúmeros resultados desta atuação constante, diária e firme do deputado estão obras importantes, como: a recuperação das ruas de Luziânia (a exemplo das avenidas Alfredo Nasser e Lucena Roriz); a reforma da GO-577 (entre Novo Gama e Valparaíso); o recapeamento de 32 quilômetros de asfalto em Cidade Ocidental; a reforma de diversas unidades escolares e de saúde; delegacias reformadas; compra de equipamentos de saúde, entre outras demandas solucionadas nos municípios da região.

Simplicidade que vem do berço
Saber dialogar de "igual para igual" e entender com profundidade as necessidades do próximo constituem a formação e a educação de Wilde Cambão. Filho de uma família de agricultores, Senhor Laudimiro e Dona Maria, Cambão nasceu e cresceu em Luziânia, onde aprendeu, desde menino, os valores da honestidade, do bom caráter, do trabalho, da religiosidade cristã e do servir ao próximo.

Acima de tudo, um educador
Na década de 1990, ele abriu seu primeiro empreendimento, uma pequena banca de jornais na Praça da Matriz. Mas a vocação é algo que sempre fala mais alto ao nosso espírito e, até hoje, Cambão fala com imenso carinho do período em que atuou como docente no Colégio Santa Luzia, como professor de Educação Física. Educar com amor fez dele o pai amoroso de Marcela e Matheus Roriz, que se graduará como médico, em breve.

Uma trajetória política íntegra e focada no trabalho
Cambão iniciou sua trajetória política coordenando uma campanha para deputado estadual. Em seguida, foi indicado como Secretário de Esporte e Cultura de Luziânia. Nas eleições municipais de 2010, assumiu a coordenação de outra campanha política. E, em 2012, foi gestor de mais uma campanha, dessa vez, para um candidato a prefeito.

Um gestor de obras excepcional
Em 2013, assumiu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de Luziânia e executou importantes obras de infraestrutura no município. Durante 6 anos, Cambão realizou o maior conjunto de obras da história do município. Uma grande quantidade de projetos técnicos que primaram pela de elaboração que possibilitaram recursos junto aos  Governos Estadual e Federal. No leque de realizações como gestor estão: a construção de duas UPAs em Luziânia e Jardim do Ingá); a obra do CER (Centro Especializado de Reabilitação para pacientes que necessitam de fisioterapia); a reforma do Hospital do Jardim do Ingá; a reconstrução do Hospital Regional; a construção de 19 Unidades Básicas de Saúde; a construção do CAPs; as reformas do estádio, do Parque de Exposições, do Centro Poliesportivo do Jardim do Ingá e quadras poliesportivas; execução do Projeto Mais Asfalto, responsável pela pavimentação asfáltica de vias em diversos bairros e na área rural; revitalização de avenidas, com paisagismo, academias ao ar livre; instalação de mais de 40 mil lâmpadas, incluindo trechos da BR-040 e coordenou a construção da primeira Escola de Tempo Integral da Região, no Parque Estrela Dalva.

Candidato a Deputado Estadual
Em 2018, se candidatou a deputado estadual. A trajetória de muito trabalho, diálogo constante com a população, humildade e extrema atenção às demandas do município, fizeram com que Wilde Lopes Roriz obtivesse 21 mil votos em Luziânia, dos 29.853 votos válidos. Dessa forma, obteve a maior quantidade de votos da Coligação "Democracia e Trabalho", pelo Partido Social Democrático, o PSD. Candidato à Prefeitura de Luziânia Em 2020, disputou as eleições como candidato a prefeito de Luziânia, obtendo o segundo lugar nas urnas.

O parlamentar Wilde Cambão
Atualmente, segue cumprindo seu mandato como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a Alego, e preside a Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana; a vice-presidência da Comissão de Serviços e Obras Públicas e é membro da Comissão de Constituição e Justiça. Cambão é o autor de significativos Projetos de Lei cujo olhar é voltado para questões importantes da população em geral, como é o caso do Nº 593 AL, "que torna obrigatória a identificação do recém-nascido e de sua mãe pelos hospitais e maternidades das redes públicas e privadas" do Estado de Goiás. Tramita na Assembleia o projeto n°2343/22, de autoria do deputado, que pretende obrigar as empresas de transporte público a disponibilizar meios de pagamentos instantâneos autorizados como o Pix, com preço da passagem correspondente ao valor vigente pago em dinheiro ou com bilhete eletrônico. Também de autoria dele, o PL que cria o "Programa Órfãos da Covid-19", sob o nº 5426/21, cujo objetivo é instituir políticas públicas que minimizem os prejuízos financeiros e psicológicos sofridos por crianças e adolescentes que tenham perdido pais ou responsáveis para a Covid-19. Merece destaque também, o PL que estabelece a criação do "Disque Maria da Penha" no Estado de Goiás, nº 4086/21, em tramitação na Alego. A proposição estabelece que o Poder Executivo deverá fornecer um número exclusivo de telefone, denominado "Disque Maria da Penha", voltado para o recebimento de denúncias sobre violência e descumprimento de medidas protetivas de urgência, relacionadas à Lei Federal nº 11.340106 (Lei Maria da Penha)", com o objetivo de combater o excessivo feminicídio e crimes de violência doméstica, no cenário atual.

Relator de projetos do Governo na Alego
Deputado atuante da base governista, Wilde Cambão tem caminhado lado a lado com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, firmando uma importante parceria que tem gerado resultados efetivos no atendimento aos municípios do Entorno Sul e para o Estado de Goiás como um todo.Foi relator de projetos importantes do Governo de Goiás no período da pandemia, como o que instituiu o Programa: "Pra Ter Onde Morar", que proporcionou além de auxílio-moradia e abertura de crédito especial, 1.156 moradias em 30 municípios do Estado, na modalidade Construção do programa da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com investimento de mais R$ 130 milhões. Também foi relator do projeto de lei aprovado em primeira votação, pelo placar de 26 a 0, nº 6302/21, que criou o importante "Programa Mães de Goiás", que foi instituído pelo Governo de Goiás e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) atendendo cerca de 100 mil mães, em 246 municípios do Estado, com um aporte total de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

BRB